Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Confira 5 dicas poderosas para vender mais nas festas juninas

Do artesão ao prestador de serviços, ‘Expresso MEI’ de maio sugere estratégias para impulsionar negócios antes, durante e depois das festividades

Ajustar texto A+A-

Confira 5 dicas poderosas para vender mais nas festas juninas

O São João está chegando — e se você acha que essa festa é só para quem vende quentão e pé de moleque, está enganado! A temática junina é uma mina de ouro para todo tipo de Microempreendedor Individual (MEI), do artesão ao prestador de serviços. Por isso, o boletim Expresso MEI deste mês traz uma matéria especial com dicas para turbinar as vendas em junho.

Eventos promocionais, como festas temáticas e descontos especiais em produtos relacionados a São João, podem atrair clientes. Parcerias com influenciadores digitais e ações de marketing nas redes sociais também são estratégias efetivas para dar mais visibilidade à sua marca durante esse período festivo.

Baixe gratuitamente o Expresso MEI de maio

Ainda no campo das oportunidades, o boletim apresenta a plataforma Contrata+Brasil, que aproxima as pequenas empresas prestadoras de serviços de prefeituras, institutos federais e outras entidades governamentais.

Prestar serviços para empresas públicas oferece diversas vantagens para o MEI, como receber em dia, reforçar o portfólio e ter a chance de crescer com serviços locais.

A edição também orienta os empreendedores com um passo a passo de como separar as finanças das pessoas física e jurídica, um problema comum entre os pequenos negócios — que, muitas vezes, misturam as contas particulares e da empresa.

Declaração anual

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), obrigatória a todos os MEIs, mesmo sem movimento, deve ser transmitida todo ano (até o último dia do mês de maio), com informações relativas ao CNPJ.

Se o empreendedor não enviar a declaração para a Receita Federal ou preencher as informações incorretamente, pode sofrer com multas e até acabar desenquadrado do MEI. Pensando nisso, o Expresso MEI traz uma matéria explicativa de como a DASN-SIMEI deve ser preenchida.

Baixe gratuitamente o Expresso MEI de maio

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)