Editorial
14/08/2025Presidente Ivo Dall'Acqua é homenageado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no TST
Título de Comendador reconhece a contribuição do presidente em exercício da FecomercioSP à Justiça do Trabalho e ao desenvolvimento do País












Em reconhecimento à sua relevante contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, o presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Ivo Dall'Acqua Júnior, recebeu, na última quarta-feira (13), a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A cerimônia de entrega da honraria de Comendador, que ocorreu no edifício-sede do TST, em Brasília, contou com a presença de lideranças dos três Poderes. A condecoração homenageia personalidades e instituições que se destacam em suas áreas de atuação, com trajetórias marcadas por contribuições significativas à sociedade e à Justiça do Trabalho, com vistas ao fortalecimento nacional.
“A todos os colegas que fazem parte da minha trajetória, o meu sincero agradecimento. Recebo esta homenagem com muita honra. Essa condecoração é um reconhecimento não só pessoal como também do trabalho coletivo realizado na FecomercioSP e na Justiça do Trabalho, em defesa de uma nação mais justa e equilibrada. Tudo o que fazemos é fruto de uma concertação de pessoas”, destacou Dr. Ivo.
Também foram homenageados o senador Davi Alcolumbre (União/AP), presidente do Congresso Nacional; Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); o ministro Herman Benjamin, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o ministro Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); e a ministra Maria Elizabeth Guimarães, presidente do Superior Tribunal Militar (STM), além de outras lideranças e instituições de destaque.
Criada na década de 1970, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é concedida em seis graus e contempla, dentre outros, presidentes e vice-presidentes da República, líderes do Legislativo e do Judiciário, ministros de Estado, autoridades estrangeiras, professores, cientistas e dirigentes de entidades da sociedade civil.